Menu

radiotvatlanta.com

Facebook bane contas de personalidades de “extrema-direita”

03 MAI 2019
03 de Maio de 2019
Milo Yiannopoulos e Alex Jones estão entre os banidos.


Algumas personalidades de direita tiveram suas contas banidas permanentemente do Facebook por serem consideradas “perigosas”. A rede social confirmou a remoção de contas pessoais, páginas e grupos.

“Sempre banimos indivíduos ou organizações que promovem ou se engajam com violência e ódio, independentemente de ideologia. O processo de avaliação de potenciais violações das nossas políticas é extenso e nos levou à decisão de remover essas contas hoje”, afirma comunicado do Facebook.

Entre as personalidades que perderam suas contas temos os militantes de direita Milo Yiannopoulos, Paul Joseph Watson e Laura Loomer; o editor do Infowars, Alex Jones; o supremacistas branco Paul Nehlen; e o líder do movimento Nação de Islã, Louis Farrakhan.

Para a rede social, que também controla as contas do Instagram, são considerados perigosos os indivíduos ou organizações que promovem atividades terroristas, de ódio, de violência, tráfico humano, ou qualquer outra atividade criminosa.

Para conteúdo de política, são consideradas perigosas as personalidades ou organizações que promovam “conteúdo que expresse apoio ou exalte grupos, líderes ou indivíduos envolvidos nessas atividades”.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!