Menu

agoraebrasilnovo.com
contra o coronavirus

25 MAR 2020
25 de Março de 2020
Ministra alerta para aumento de violência doméstica em situações como esta


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, produziu um vídeo onde explica às crianças o que é o novo coronavírus, Covid-19. Utilizando uma linguagem adequada ao público infantil, ela apresentou todos os cargos do Governo.

“Hoje eu quero falar com vocês sobre uma coisa feia. Mas ninguém vai ficar assustado. Quero falar com vocês de um bichinho que tá andando por aí chamado coronavírus. Ele é muito malvado e poderoso, mas não é tão inteligente como nós”, afirmou Damares.

A ministra então explicou às crianças como “acabar com esse vírus malvado”. “O sabão! O coronavírus tem medo disso aqui, porque isso aqui é poderoso. Mas tem que lavar muito a mão! E tem outra arma também, o álcool gel”, explicou a ministra.

Damares falou sobre a importância do isolamento contra a transmissão e ensinou brincadeiras às crianças para reproduzirem em suas casas. Também pediu cuidado com os “vovôs e vovós”. “Tudo vai ficar bem. Sem briga, nem confusão. Todo mundo alegre!”, enfatizou.


Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!